sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Boas Festa!

Boas Festas!
Quero agradecer a todos os visitantes do blog Antenada&Reciclada, apesar do contratempo da mudança de endereço do blog, não deixaram de comparecer.
Que o ano de 2011 venha carregado de boas vibrações e mais pessoas abracem junto comigo a causa de ajudar ao nosso planeta ser mais lindo, limpo e sustentável.


Esta é minha homenagem e votos de felicidades a todos!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Greenpeace

Greenpeace lista grandes iniciativas http://planetasustentavel.abril.com.br
Uma série de dados que mostram o avanço da energia renovável no mundo. Vamos aos fatos.. A China construi uma torre eólica por hora em 2009.. Em 9 de novemnro de 2009, a Espanha passou a gerar mais de metade de sua demanda energética com vento. . Há um projeto em curso para se obter um sexto da eletricidade da Europa de energia solar no Saara.. A Price Waterhouse Cooper diz que Europa e Norte da África podem ter energia 100% renovável até 2050. . A empresa Concentrated Solar Power pode empregar 200.000 pessoas até 2020, e 2.1 milhões até 2050.. A energia eólica ultrapassou o carvão como o terceiro maior produtor de energia na Espanha em 2009.. O mercado atual de energia renovável aumentará dos cerca de U$ 100 bilhões de hoje para U$ 600 bilhões em 2030.. A energia solar funciona agora de noite em escala comercial. Uma planta na Espanha tem capacidade de armazenar calor por sete horas. . A crise financeira global não brecou o mercado de energia eólica nos EUA - ele cresceu 39% em 2009. . A China se tornou o mais investidor em energia limpa em 2009, com U$ 16 bilhões a mais que os EUA. . A energia geotérmica responde por mais de 20% das necessidades de energia da Nova Zelândia. . O fornecimento de energia da Islândia passou de 75% de carvão importado para 80% de energia geotérmica e hidroelétrica em 30 anos. . No espaço de cinco anos, a grade de energia de Portugal passou de 15% para 45% de renováveis. . Os subsídios para combustíveis fósseis em todo o mundo ultrapassam os de energia renovável em uma razão de 12 para 1.

Reciclagem Interessante

RECICLAGEM INTERESSANTE PARA FECHAR SAQUINHOS DE MANTIMENTOS

Reciclagem Idea - tampa do frasco plásticoEsta é uma ótima idéia para compartilhar. Bom para nós e para o meio ambiente também. Então, muito melhor do que usar um twist-tie.Incisão direita do corte no pescoço. (A foto mostra uma tesoura. Usei um cortador de caixa).
Coloque a parte do plástico aberto através do gargalo da garrafa que você acabou de cortar.Arrume o plastico dentro do gargalo vire para baixo e ponha a tampa.
Melhor do que os clipes de plástico que você tem que comprar.