domingo, 13 de fevereiro de 2011

Divulgando o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e corre o risco de acabar.


A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros) .
Mas o que seria isto? São livros que alcançam cegos e deficientes visuais, de forma totalmente gratuita. Seu acervo conta com mais de 2700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3. E agora, você está se perguntando: o que eu tenho a ver com isso? É simples. Nos ajude divulgando. Se você conhece algum cego ou deficiente visual, conte do nosso trabalho. DIVULGUE! Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125- Centro. RJ. A outra opção, foi uma alternativa que se criou face a dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade. Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios. A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, se não ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura.
Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros... Ajudem-nos, Divulguem!

Atenciosamente,
Christiane Blume
Audioteca Sal e Luz
Rua Primeiro de Março, 125- 7o Andar.
Centro- RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 h
http://audioteca .org.br/noticias


Perder barriga só mesmo com a velha ginástica abdominal

Fonte: Unisite.com.br
Nada de se enrolar na canga neste verão com vergonha da barriguinha que insiste em despontar. Se a barriga é só sinal de quilinhos a mais, tente cortar o sorvete, o pão, o queijo e o chocolate - 300 calorias a menos que fazem uma enorme diferença. Ao mesmo tempo tente alguns exercícios aeróbicos (natação, hidroginástica, caminhada, corrida, bicicleta), praticando no mínimo 20 minutos (tempo que o seu corpo leva para começar a queimar as calorias).
Agora, se você quer ficar linda e totalmente sem barriga no biquini, vai ter que fazer o velho e temido abdominal, que não emagrece nem queima calorias, mas que ainda é a arma mais eficiente para fortalecer a musculatura da barriga, afinando os contornos.
Mas cuidado: para ter sucesso no exercício, a ginástica tem de ser feita corretamente. Primeiramente, deite de costas com as mãos na nuca. Dobre os joelhos em um ângulo de 90º, coloque os tornozelos e os pés esticados sobre o assento de uma cadeira. Bumbum e estômago contraídos, mãos na nuca, levante levemente a cabeça e os ombros (sem tirar as costas do chão) e faça uma rotação lateral, como se fosse tocar o cotovelo direito no joelho esquerdo. Conte até dois. Volte à posição inicial e repita o movimento alternando os lados. Faça uma série de 20 repetições. Esse exercício é para os músculos oblíquos, que delineiam a cintura.
Na posição inicial do exercício anterior, traga o joelho direito em sua direção enquanto levanta a nuca. Volte e repita com a outra perna. Faça 20 repetições ao todo. Deitada, com os joelhos levemente flexionados, mãos na nuca, eleve as pernas esticadas até formarem um ângulo reto com o corpo. Agora, levante os quadris do chão, alongando as pernas em direção ao teto. Abaixe os quadris mantendo as pernas no ar. Repita 10 vezes.
Faça os exercícios em sequência, sem descansar entre eles. Vá aumentando cada série.