quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FELIZ OLHAR NOVO!

Mensagem

Fonte: http://www.belasmensagens.com.br/


O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem. 2011 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
Normal! Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal! Grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou.
Normal! 2012 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí?
Fazer o quê?
Acabar com seu dia?
Com seu bom humor?
Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado.
Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte.
Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos.
Ou mude de classe, transforme-o em colega.
Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
Não adianta lutar contra isso.
Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Sabe Qual É Sua Emissão de CO2 Por
Ano? Descubra e Participe!

casas sustentáveis

Casa sustentável.Casas “verdes” têm se tornando uma tendência nos tempos modernos. Elas são aconchegantes e ecologicamente corretas, pois os materiais utilizados na construção dessas residências são ecologicamente amigáveis, como tijolos reciclados e madeira de reflorestamento. Isso as torna casas sustentáveis, tão bonitas quantos quanto às convencionais.
Essa tendência já chegou nas construções civis do Brasil, muitos empreendimentos novos estão sendo construídos com praticas ecológicas e reciclagem de material, estão se tornando casas “verdes”, diminuindo o impacto e economizando. As casas ecológicas podem custar bem menos do que uma obra convencional, apesar dos materiais serem mais caros, você utiliza menos, garantindo uma economia no preço final.
O tijolo ecologicamente correto é mais fácil de utilizar, é possível levantar as paredes de uma casa de porte pequeno em três dias, pois o tijolo não utiliza cimento, ele é desenhado para encaixar aos outros tijolos e formar a parede, o que economiza tempo e mão de obra na construção.
Ao construir uma casa, devem-se levar em consideração diversos fatores, como a escola certa dos materiais, quanta energia irá utilizar na construção da casa e assim por diante. Por isso, optar por energia solar é uma ótima maneira de economizar, em médio prazo já possível notar a diferença.
As casas sustentáveis não produzem entulho e nem desperdiçam materiais, o terreno se mantém limpo. Geralmente uma obra para uma casa de tamanho médio leva em torno de três meses, utilizando metade da mão de obra necessária para erguer uma casa de alvenaria.
São muitas as vantagens em construir uma casa ecológica, além de colaborar com as questões ambientais você servirá de incentivo para outras pessoas construírem casas “verdes”, ampliando ainda mais a sua colaboração com a natureza.

Fonte: http://www.atitudessustentaveis.com.br/