quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DENGUE - EVITE FOCOS DO MOSQUITO

DENGUE - EVITE FOCOS DO MOSQUITO
CALHAS E LAJES
Devem ficar limpas e sem prontos de acúmulo de água. Folhas secas precisam ser retiradas para q a água não fique retida.
CAIXAS D’ADUGA
Devem ficar vedadas. Não devem ser cobertas por plástico ou calha porque esses materiais podem acumular água.
EM CASA
Recomenda-se verificar uma vez por semana e bombardear caso haja acúmulo de água.
FOSSOS DE ELEVADORES
Recomenda-se verificar uma vez por semana e bombear caso haja Acúmulo de água.
EM CASA
A tampa dos vasos sanitários deve ficar fechada. Em banheiros pouco usados, devem-se dar descarga pelo menos uma vez por semana. As bandejas de ar condicionado e da geladeira também devem ser verificadas: alguns modelos acumulam água que podem servir como foco do mosquito transmissor da dengue e pratos de plantas deve conter terra e não acumular água.

Doença: Anemia Falciforme

Doença: Anemia Falciforme
Recebi está nota do Ministério da Saude como comentário a uma notícia postada anteriormente, mas achei importante colocar aqui de uma forma mais direta, pois nem todo mundo lê os comentário.

Vale a pena entrar no link indicado pelo ministério da saude e ter mais esclarecimentos sobre a doença.

Você sabia que a Doença Falciforme é uma doença hereditária e que foi diagnosticada pela primeira vez há 100 anos? A anemia crônica e crises dolorosas em ossos, músculos e articulações podem ser um sinal da existência dessa doença, diagnosticada pelo Teste do Pezinho ou por exames de sangue. A descoberta do diagnóstico da Doença Falciforme começou há um século. A sua pode começar agora. Saiba mais em: http://bit.ly/9CJMlV

Para mais informações:
comunicacao@saude.gov.br
www.formspring.me/minsaude

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

COMLURB - Companhia Municipal de Limpeza UrbanaLimpeza

COMLURB - Companhia Municipal de Limpeza Urbana
Limpeza
A Coleta de lixo em alguns bairros terá esquema especial no Natal e Ano Novo

Dê uma prova de amor ao Rio: Mantenha a cidade limpa!

22/12/2010

COLETA DE LIXO TERÁ ESQUEMA ESPECIAL NO NATAL E ANO NOVO
Para dar aos garis a oportunidade de passar as noites de Natal e Ano Novo com seus familiares, além de facilitar os preparativos da população para as festividades de final de ano, a Comlurb planejou alterações no funcionamento das coletas domiciliar e seletiva noturnas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, assim como no dia 01º de janeiro.
Todos os moradores estão sendo comunicados com folhetos entregues porta-a-porta pela Comlurb. A Companhia recomenda que, em caso de dúvidas, o cidadão ligue para o teleatendimento 2204-9999, que funciona de segunda-feira a sábado, das 06h às 22h.
Em todos os bairros da cidade, a coleta diurna não sofrerá alterações.

Esquema especial

Veja abaixo como será o esquema especial de coleta domiciliar noturna da Comlurb:

Copacabana e Leme:

- A coleta domiciliar noturna de 24 de dezembro (sexta-feira) será realizada no dia 25 de dezembro (sábado), a partir das 14h.
- Em vez de ser feita no dia 31/12 (sexta-feira), a coleta será transferida para o dia 01º/01 (sábado), no horário normal.
- As coletas que deveriam acontecer nos dias 25/12 (sábado) e 01º/01 (sábado) serão realizadas nos dias 26/12 (domingo) e 02/01 (domingo), a partir das 17h.

Centro:

- A coleta das noites de 24/12 e 31/12 passará para os dias 25/12 (sábado) e 01º/01 (sábado), a partir das 16h.

Mudança de datas:

- A coleta de lixo das noites de 24 e 31 de dezembro passará para os dias 25/12(sábado) e 01º/01(sábado), no horário habitual, nos bairros da Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Caju, Paquetá, Rio Comprido, Catumbi, Cidade Nova, Estácio, Botafogo, Humaitá, Urca, Catete, Glória, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho, Leblon, Gávea, Vidigal. Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, São Conrado, Rocinha, São Cristóvão, Mangueira, Vasco da Gama, Benfica, Tijuca, Praça da Bandeira, Alto da Boa Vista, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú, Maracanã, Ramos, Olaria, Bonsucesso, Manguinhos, Complexo do Alemão, Complexo da Maré, Penha, Penha Circular, Brás de Pina, Inhaúma, Engenho da Rainha, Tomás Coelho, Del Castilho, Maria da Graça, Higienópolis. Jacarezinho, Méier, Sampaio, Riachuelo, Cachambi, Todos os Santos, Lins de Vasconcelos, Engenho Novo, Rocha, São Francisco Xavier, Jacaré, Engenho de Dentro Piedade, Abolição, Água Santa, Encantado, Pilares, Ribeira, Zumbi, Cacuia e Ilha do Governador.
- Nesses mesmos bairros, a coleta que seria feita nas noites de 25/12 e 01º/01, será realizada nos dias 26/12 (domingo) e 02/01(domingo), a partir das 17h.

Horário antecipado

A coleta domiciliar noturna dos dias 24 e 31 de dezembro será antecipada para as 16h, nos seguintes bairros: Irajá, Vila Kosmos, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Vista Alegre, Colégio, Marechal Hermes, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, Rocha Miranda, Honório Gurgel, Madureira, Campinho, Quintino Bocaiúva, Cavalcanti, Engenheiro Leal, Cascadura, Vaz Lobo, Turicaçu, Bangu, Padre Miguel, Senador Camará, Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Senador Vasconcelos, Santíssimo, Sepetiba, Paciência, Santa Cruz, Anchieta, Guadalupe, Parque Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Pavuna, Coelho Neto, Acari, Parque Columbia, Barros Filho, Costa Barros, Pedra de Guaratiba, Barra de Guaratiba, Guaratiba, Vigário Geral, Cordovil, Parada de Lucas, Jardim América, Realengo, Deodoro, Vila Militar, Campo dos Afonsos, Jardim Sulacap e Magalhães Bastos.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva noturna dos dias 24 e 31 de dezembro, realizada nos bairros de Copacabana, Tanque e Taquara, acontecerá nos dias 27 de dezembro e 03 janeiro, a partir das 18h.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FELIZ 2011

Bem, começo de ano.
E minha pergunta sempre é: Como começar o ano?
Diria que do começo, diria mais, do recomeço, pois a vida é um eterno recomeço.
Não conheço uma pessoa se quer que diga que nunca precisou recomeçar!
Estamos sempre aprendendo com um e com outro além das nossas próprias atitudes.
Pensei em colocar um texto aqui, porém decidi colocar o vídeo e escrever algo que realmente estivesse sentido e o vídeo fosse um complemento em sua vida, para ser mais exata, um recomeço de vida.
Todo ano que inicia junto com ele trazemos expectativas de algo melhor em nossas vidas, porém o melhor da vida esta dentro do nosso intimo e se não colocarmos o que temos de melhor pra fora do nosso ser tudo fica velho e as energias não se renovam.
Por isso quero te dar de presente este vídeo. Ele me foi dado de presente por uma pessoa que é importante pra mim e que talvez ele nem saiba o quanto eu me importo com ele.
Mas o mais legal disso tudo não é receber e guardar, mas sim, receber e compartilhar com quem ainda não ganhou e já que não ganhou, não pode distribuir.
Por esse motivo dou-te de presente pra que você possa levar consigo para 2011 e doar pra quem não tem.
Espero que tenha conseguido te presentear para vida toda.
FELIZ 2011 A TODOS!
Não deixem de ver o vídeo, fará bem a sua alma.

Marcia Melo